Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PENTECOSTES

FICARAM TODOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO (At 2,4)


PENTECOSTES = 50 dias (após a Páscoa)
No dia de Pentecostes, judeus vindos de todos os cantos do mundo vinham se apresentar ao Senhor em Jerusalém. Nesse dia, os apóstolos e os discípulos de Jesus estavam em Jerusalém, com medo dos soldados romanos que os perseguiam. Estavam todos reunidos num lugar chamado Cenáculo, junto com Maria, mãe de Jesus e, então, receberam o Espírito Santo.
Foi um acontecimento maravilhoso! Naquele instante, os amigos de Jesus receberam o Espírito Santo e, a partir daquele momento, perderam o medo e começaram a falar sobre Jesus para todo o mundo! Naquela hora, houve uma explosão de comunicação. Os apóstolos saíram para as ruas e começaram a anunciar o Evangelho, a falar para todas as pessoas que Jesus era o Filho de Deus. Havia ressuscitado e subido ao Céu.
Na verdade, foi naquele dia, que a Igreja começou a sua história. O evangelho só chegou até nós hoje porque o Espírito Santo não abandonou a Igreja. E Ele continua agindo no mundo, em cada comunidade.
De forma muito especial, o Espírito Santo distribui DONS entre nós.
DOM = talento que recebemos de Deus e que devemos usar em benefício da comunidade.
O Espírito Santo tem sete dons: SABEDORIA, ENTENDIMENTO, CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE, TEMOR DE DEUS. Esses dons do Espírito Santo nos ajudam a compreender melhor a mensagem de Jesus e nos dão a forças para viver como ele viveu e assim sermos verdadeiramente filhos de nosso Pai que é Deus.




1 comentário:

lucia disse...

Adorei a pagina, vou usar algumas atividades nos encontros de catequese. Obrigado por existir e dividir sua sabedoria conosco. Parabens. Que Deus te ilumine sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Anjos online

Lista atualizada dos catequistas unidos

De onde vêm nossos visitantes?

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR AO TOPO
OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!