Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Santíssima Trindade

HISTÓRIA: A árvore da vida

 

Nícolas era um menino muito esperto, diferente das outras crianças da sua sala de aula e prestava muita atenção em todas as explicações da professora. Entre todas as coisas que ele aprendeu, da qual ele mais gostou foi a explicação sobre a vida da árvore. Ele gostou de saber que a raiz escondida no fundo da terra, alimenta e fortalece a árvore, que o tronco sustenta a árvore e é o caminho dos alimentos ate as folhas, que as folhas em contato com o sol transformam os alimentos em energia e força, gerando as flores que se transformam em frutos. Um dia na catequese, as crianças perguntaram para a catequista:- Como é que Deus pode ser três pessoas em uma só? Nicolas bem rápido respondeu, antes da catequista: - A Trindade de Deus é como uma árvore! - Como assim? – disseram as crianças. - Explique para nós – sugeriu a catequista. - Bem o Pai é o criador, aquele que sustenta a vida como a raiz de uma árvore. Sem raiz a árvore não vive, O Filho é o que salva a vida. Ele é o caminho de Deus para nós, como o tronco de uma árvore que serve de apoio e percurso dos alimentos. O Espírito Santo é o que fortalece e faz o cristão produzir frutos, como as folhas, que em contato com o sol, transformam os alimentos em energia, fortalecendo a árvore para que ela dê frutos. Raiz, tronco e folhas formam a árvore. Pai, Filho e Espírito Santo formam a Trindade. Os frutos das árvores são a laranja, a goiaba e muito mais. Os frutos da Trindade são o amor, a paz, a doação e muito mais. - Muito boa explicação, Nicolas! – disse a professora. - É mesmo, dona Lúcia, nós precisamos da Trindade de Deus para produzir os frutos do Reino. - Nicolas, o Espírito Santo o inspirou. O Espírito Santo falou para nós através de você. Dona Lúcia estava admirada com a explicação de uma criança. E muito bem explicado. Então perguntou:- Nicolas, como é que você aprendeu isso?- Pensando em Deus, deixando Deus cochichar no meu coração. Nicolas tornou-se catequista e hoje é um grande apostolo de Jesus.

REFLEXÃO: O mistério da Trindade de Deus só pode ser compreendido pelos que possuem o coração de criança. Pelos que possuem a simplicidade em sua comunicação com Deus. Só Deus pode desvendar seus mistérios no coração de quem o ama acima de tudo.

- Os frutos da árvore são laranja, mamão, maçã, etc. E os frutos da Santíssima trindade, quais são?
-Escreva-os dentro das maçãs.


- Encontre no caça-palavras as três pessoas da Santíssima Trindade

W
R
I
P
F
I
L
H
O
N
P
O
L
Ç
C
S
E
R
T
Y
G
H
M
K
M
J
L
Ç
P
O
X
E
S
P
Í
R
I
T
O
*
S
A
N
T
O
D
G
F
D
S
A
W
Q
X
V
B
M
B
A
P
B
R
T
Y
U
I
O
P
V
P
A
I
B
E
M

2 comentários:

catequese é vocação disse...

Bom dia...
Passando para fazer uma visitinha e dizer que esta história da árvore é muito interessante, ótima para ajudar na compreensão da Santíssima Trindade.
Fique com Deus...
Enia...

Unknown disse...

Nossa!!
fiquei encantada com a historinha da Santissima TRINDADE ,OTIMO EXEM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Anjos online

Lista atualizada dos catequistas unidos

De onde vêm nossos visitantes?

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR AO TOPO
OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!